Você sabia?
Edifícios com as fachadas em pele de vidro garantirão melhor iluminação natural, mais conforto térmico e, consequentemente, reduzirão o consumo de energia elétrica — pois não haverá tanta necessidade de ligar luzes e equipamentos de refrigeração.
Mas as fachadas vão além da estética. “O vidro proporciona mais vida, transparência e maior amplitude nos ambientes. Também facilita projetos mais ousados por ser estruturado com perfis metálicos, onde a liga metálica é mais fácil de manipular do que o conjunto do concreto armado usado na supra estrutura”, explica Jhoni Mazotine, engenheiro de projetos da construtora.
AF FG Empreendimentos conta com consultores especializados em esquadrias, que avaliam o melhor material a ser utilizado, bem como os vidros que serão empregados, sempre respeitando as normas vigentes de segurança e desempenho. “Utilizamos vidros laminados em nossas fachadas e também refletivos para dificultar a transmissão de calor para o interior do empreendimento.
Por conta disso, os ambientes internos ficam mais iluminados e ao mesmo tempo frescos, o que resulta também em um consumo menor de energia”, comenta o engenheiro.
Essas vantagens tornam a pele de vidro uma ótima opção para adquirir pontuações em selos de sustentabilidade.
Atualmente, a Duomob possui 18 empreendimentos concluídos e 11 em construção que apresentam o revestimento de vidro, entre eles estão o Sky Tower, com 38 pavimentos e o Olympo Tower com 44 pavimentos, localizados em Balneário Camboriú (SC).Estes materiais utilizados nas construções trazem elegância, sofisticação e proporcionam bem-estar para moradores e visitantes, pois aliam conforto com segurança e privacidade.
Em Balneário Camboriú, muitos empreendimentos já utilizam essa técnica incluindo o imponente One Tower, que ainda estão com unidades disponíveis a venda!
Quer conhecer mais?
Acesse: www.duomob.com.br