Você sabia?
Os Pets são considerados filhos para muitos adultos?
E não poderia ser diferente no mercado imobiliário de Balneário Camboriú, aumentou a atenção para que o empreendimento possua espaço PET.
Eles ocupam um espaço todo especial em nossas vidas!
Sim, os animais de estimação já são considerados, por muitas pessoas, parte da família.
De olho nesse comportamento, o mercado imobiliário lança projetos inovadores com espaço pet – áreas dedicadas especialmente aos moradores de quatro patas.
Acompanhe mais sobre essa tendência!
Você já ouviu falar em espaço pet, pet play, pet garden ou pet care no condomínio?
São muitas as possibilidades!
Assim como as demais benfeitorias e novidades dos projetos arquitetônicos de prédios de apartamentos e de condomínios fechados, os espaços pet em empreendimentos imobiliários já são considerados um importante diferencial na hora da escolha pelo imóvel.
E isso é muito fácil de ser explicado. O Brasil já virou o segundo maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Já são mais de 139 milhões de animais nos lares brasileiros, sendo 54 milhões de cães e 24 milhões de gatos, entre outros pets.
A oferta de serviços e de produtos exclusivos para os animais de estimação cresce a cada dia: pet shop (vestuário, entretenimento e brinquedos), nutrição animal, atendimento avançado em medicina veterinária, são só alguns dos exemplos desse mercado.
Sendo assim, considerar um espaço confortável para os animais de estimação em apartamento e em condomínios está entre as prioridades das famílias. O cotidiano das pessoas, já repleto de atividades, acaba sendo beneficiado por empreendimentos imobiliários que facilitam a rotina com os pets.
Pet em condomínios: pode ou não pode?
Essa é uma dúvida que ainda persiste, mas as decisões da Justiça mostram que o condomínio não pode proibir o morador de ter um animal de estimação. A proibição só é válida para casos em que o animal representar risco à segurança, à higiene ou à saúde dos demais moradores.
De acordo com o artigo 1.335, inciso I, do Código Civil, é direito do condômino usar, fruir e livremente dispor de suas unidades. Por isso, impedir esse direito, quando seguidas as devidas regras, é inconstitucional.
Nem mesmo as regras internas, como a convenção do condomínio, pode sugerir tal proibição. É possível determinar, entretanto, regras para as áreas comuns do condomínio, como a condução dos pets pelos corredores e elevadores, além de condutas relacionadas à higiene, barulho e acesso de terceiros ao espaço interno.
Vale também o bom senso dos donos dos animais.
Da mesma maneira, o espaço pet em empreendimentos imobiliários terá regras para o uso, sendo que cada morador deve ser adequadamente informado a respeito delas.
A única ressalva aqui é que os proprietários podem optar, ao colocar o imóvel para alugar, por não aceitar inquilinos que possuam animais de estimação. Porém, eles devem definir essa restrição (em respeito à lei do silêncio ou à preservação do imóvel e dos móveis, por exemplo) antes de firmar o contrato de locação.
Aliás, antes mesmo de optar por ter um animal de estimação, é importante avaliar se ele tem o perfil para viver no tipo de imóvel que você procura.
Espaço pet em imóveis é tendência
A tendência de espaço pet em empreendimentos imobiliários faz sucesso e vai além de áreas abertas destinadas para passeio. Os ambientes são pensados e projetados com infraestrutura própria, focando em diversão e serviços com a facilidade de que ninguém vai precisar sair de casa para isso.
O que o espaço pet pode conter? Dependendo do projeto, o espaço pode incluir pet play, pet garden ou pet care. Você conhece cada um deles?
Pet play: espaço com obstáculos e desafios para o pet brincar e gastar energia de maneira saudável.
Pet garden: geralmente destinado ao passeio diário para os pets, com espaço para ele correr e brincar.
Banho pet ou Pet care: espaço para banho e tosa do animal, normalmente equipado com torneiras, tanque e áreas apropriadas para armazenamento de shampoos e loções.
Independentemente do espaço, é importante respeitar as regras de uso e adotar uma rotina saudável para o seu pet. Além disso, ao usar esses espaços é necessário contribuir com a higiene e a limpeza, coletando as fezes dos animais e deixando os espaços organizados.
Imóveis com espaço pet
Se você está procurando empreendimentos imobiliários com espaço pet, a DuoMob imóveis de Luxo em Balneário Camboriú, tem opções sob medida para você! Veja a seguir algumas delas.
Apartamento no Edifício Serendipity Village Balneário Camboriú
E o lindíssimo ONE Tower em Balneário Camboriú, também possui espaço PET, dentre outras opções. Entre em contato conosco.